sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Torta Gelada de "Bis" Diet

   Mais uma adaptação aqui no blog! Espero que gostem..
   Toda adaptação é uma surpresa pra mim, eu nunca sei se vai dar certo, por isso demoro tanto tempo pra tentar fazer. Sofri um pouco nessa por causa da forma, começou a vazar, não sabia se a quantidade do Choco Soy ia dar, mas no fim deu tudo certo!! E só pra recordar, o bis é só uma forma de expressão, é disso que estou falando. 

"Torta Gelada de "Bis" Diet"





Ingredientes:

  • 8 pacotes de Choco Soy Break (contendo duas unidades cada);
  • 1 colher (sopa) de margarina sem sal;
  • 1 lata de leite condensado Diet;
  • 170g de chocolate ao leite Diet;
  • 1 lata de creme de leite light;
  • 2 ovos;
  • 5 colheres (sopa) de adoçante.

Modo de Preparo:

Tentativa frustada de triturar no liquidificador haha

   Triture o "bis" (Choco Soy Break) e misture com a margarina (separe um para enfeitar no final). Forre o fundo de uma travessa ou de uma forma e reserve.


   Eu decidi fazer o leite condensado mas você pode usar um pronto. Usei o leite condensado da Lowçúcar, que é só colocar o pó e água no liquidificador e bater. Feito isso, despeje-o na travessa em cima do Choco Soy Break. Reserve ao freezer por +/- 1 hora.



   Em seguida, derreta o chocolate enquanto você bate os 2 ovos com o adoçante. Depois de derretido, acrescente o creme de leite e junte com os ovos. Leve a geladeira.

   Passado 1 hora, cheque se o leite condensado já se encontra mais endurecido. Se sim, despeje a mistura 2 que está na geladeira. Leve ao freezer novamente e aguarde até que tudo endureça.
   Quando eu digo espere endurecer, espere mesmo porque pode acontecer algo como o meu:

Não endureceu o leite condensado e ficou meio líquido! 

E não esqueça de enfeitar com o Choco Soy Break no final =)

   Mas eu voltei no freezer e aí deu certo hahaha.
   
  
E é assim que eu fico até hoje depois de comer! hahahahha sempre mesmo!

   Bom final de semana e olha a dieta!


Um comentário:

  1. Gostei da receita. Descobri a pouco tempo que estou com diabetes, e estava pela internet procurando receitas para o final do ano.
    Obrigado por compartilhar.
    Ótima semana e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir