quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Palha Italiana Diet

    Palha Italiana DIET (ou o famoso brigadeiro com bolacha).




   Aí sim! Falar o que de uma receita com brigadeiro? É dos deuses isso! A família agradece e os diabéticos também. Nível fácel!


   Ingredientes:

moving image by marquee html code  moving image by marquee html code  moving image by marquee html code
  • 1 lata de leite condensado de 345g DIET (Se você não achar a lata, normalmente os de vidrinho vem 220g aí você usa 1 vidro e meio) - Utilizado: Hué;
  • 150g de bolacha ou cookies (deu 1 pacotinho pra mim, varia de bolacha pra bolacha, use o quanto bastar ou o quanto você quiser) - Utilizado: GranPure;
  • 9 colheres (sopa) de chocolate em pó DIET - Utilizado: Gold;

   Modo de Preparo:

   Brigadeiro, fácil né? Comece então fazendo um. Coloque o leite condensado na panela, acrescente +/- 6 colheres de chocolate em pó e leve ao fogo baixo pra não queimar. Mexa até criar uma certa consistência, fiquei acho que uns 10 minutos porque tinha pouquinho, mas fique de olho, pra mim o tempo dessas coisas em receita muda muito. O leite condensado eu utilizei o mesmo do bombom na forma, quem não sabe dê uma olhadinha lá pra saber qual é, o da Hué!

   Ai depois que ficar pronto é só dar uma quebrada nas bolachas e jogar no brigadeiro.

                                      


    O meu ficou desse jeito ai! 
   Utilizei esses cookies ai pra fazer, combinaram super com a receita, recomendo. Eu utilizaria bolacha maizena né.. Mas não vi  DIET ainda.
   Espere dar uma esfriada e jogue por cima, espalhando, umas 3 colheres de achocolatado. Tente virar as bolachas pra esse chocolate em pó pegar em tudo, não precisa ficar mexendo e essas coisas. Pra você que ta afim de comer só é isso. 

Ficou assiiim =P Magnific!


   Agora... Dá pra inventar moda, que foi o que eu fiz! Você pode modificar fazendo em camadas... Na travessa, você coloca primeiro as bolachas quebradinhas, depois joga o brigadeiro ou o contrário. E por cima da brincadeira, dá pra jogar um creme. Tipo aquele do bombom na forma! Derretendo o chocolate em barra e colocando creme de leite com umas gotinhas de adoçante. Fica divino e o pessoal aqui chora de tão bão que fica.

Você pode por tudo misturado mesmo na travessa e jogar o creme por cima.

   Espero que tenham gostado e inventem, acrescentem coisas que fica legal e bom! Dobrem a receita também pra dar pra bastante gente =)

6 comentários:

  1. vou providenciar os ingredientes JÁ!! parece ser muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar encontrar os ingredientes aqui em Vitória. Sempre me perguntei se não existia leite condensado diet, que bom saber que há!

    Tomara que tenha isso por aqui e que fique delicioso, meu namorado (que é tipo I) vai gostar da surpresa. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode encontrar em alguns supermercados na parte de produtos sem açúcar, na Associação de Diabéticos de Vitória (creio que deve ter um na sua cidade!) ou até mesmo na internet!! Alguns websites entregam em todo o Brasil!!

      Com certeza ele vai gostar! Até o meu que não tem diabetes adora!!

      Boa sorte Catarina!

      Excluir
  3. Já tem o biscoito de Maisena Piraquê Diet, Light e até o integral!
    Obrigada pela receita!
    Onde moro, o que eu nao encontro é o leite condensado diet!

    ResponderExcluir
  4. Já tem o biscoito de Maisena Piraquê Diet, Light e até o integral!
    Obrigada pela receita!
    Onde moro, o que eu nao encontro é o leite condensado diet!

    ResponderExcluir